sexta-feira, novembro 22, 2013

Estilo Lolita


Oiiie amores não sei se perceberam eu gosto um pouco da cultura Japonesa nem dá para perceber muito, e como não sou boa para me descrever na página de Equipe eu disse que ia mostrar sobre o que eu gosto pelos posts eu disse que iria trazer um pouco de mim e assim vocês iriam me conhecer melhor por isso eu vim falar de um estilo que eu acho lindo e quero convidá-los a embarcar nesse mundinho comigo.


Lolita é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos (vitoriano ou Rococó) ou simplesmente da própria infância - as lolitas se dividem em vários sub-estilos.
A intenção é parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (independente do sub-estilo) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino e suportadas por anáguas,renda de boa qualidade (geralmente algodão), decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.
Entre os tecidos mais usados, o que predomina é o algodão. Tricoline e até chiffon podem ser usados, além de outros tecidos de fibras naturais e de boa qualidade. Tecidos brilhantes como cetim são sempre evitados, pois podem dar uma aparência barata ou vulgar a uma peça Lolita.
Veja abaixo como é o estilo lolita.
 




Na minha opinião eu acho que são lindos e não deixa vulgar lá eles se vestem muito bem em comparação ao Brasil lá eles se valorizam muito então é só isso eu cheguei da escola agora e vim direto pro computador espero que tenham gostado e se tiverem algum pedido de postagem é só deixar aqui nos comentários um beijo a todos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário