terça-feira, novembro 19, 2013

O que é o batismo?


Ai gente que fofura xoneiii, mas vamos ao assunto.
Estava num blog que eu não sei se posso falar qual é conversando com umas meninas de lá e amei conversar com elas mas como não sei se posso falar quem é deixo em Branco mas continuando eu estava falando que vou me batizar ai em nossa conversa uma delas me perguntou para que serve o Batismo na hora eu não sabia como explicar direito mas ai lendo a apostila e respondendo achei a resposta e com mais algumas pesquisas para saber se eu estava certa decidi trazer a resposta.
Existe dois tipos de Batismo que eu tenho conhecimento o que é nas águas e pelo espírito santo mas o que eu vou falar é nas águas.
O Batismo é é um rito de passagem, feito normalmente com água sobre o iniciado através da imersãoefusão ou aspersão. Este rito de iniciação está presente em vários grupos, religiosos ou não, onde destacam-se os cristãos. Na Igreja Católica, o batismo é o sacramento através do qual o Sacrifício Pascal de Jesus Cristo se aplica às almas, tornando-as membros da Igreja e abrindo o caminho da salvação eterna.
Fonte: Wikipédia (Para Saber )

Eu já sabia o que era mas não sabia como explicar, então trouxe para vocês direitinho.
O Batismo é importante para quem é evangélico como eu, eu vou me batizar dia 24/11/13 (Domingo) e estou super contente, antes de eu tomar essa decisão foi muito pensado pois quem é evangélico sabe a responsabilidade mesmo muitos levando na brincadeira. Participar da Santa Ceia é algo importante e de grande responsabilidade eu quando eu for me batizar na hora que ele me afundar e depois me levantar vou ser uma nova criatura, uma nova pessoa e espero que cada dia mais eu venha ser melhor.

Então é isso espero que tenham gostado um beijo a todos e que Deus venha abençoando cada um.

2 comentários :

  1. Ai é que mora a dúvida, para quem não acredita em Deus, o batismo é meio que desnecessário. O Batismo só tem um lado religioso, o lado racional não existe, então, por que ainda fazemos isso? Dúvidas da vida. Quanto mais se fala nisso, mas perguntas surgem em nossas mentes, tenso o.O
    AMEI ESSE CACHORRO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk para quem acredita em Deus e tem uma religião então é importante e para qm não é não tem significado e o cachorro ta divando no post kkkkk

      Excluir