quinta-feira, novembro 20, 2014

Cabal Online: Historia

Olá pessoal! Venho mais uma vez aqui para falar sobre este jogo que eu tanto gosto. Hoje irei compartilhar um pouco da historia do jogo com vocês. Se pretendem jogar lendo as missões principais e não gostam de qualquer tipo de spoiler, aconselho que NÃO leiam esta postagem, pois contem informações importantes sobre a historia do jogo. Separei a historia em tópicos para ficar mais organizado.

O começo.
Você acabou de chegar em uma das Colonias do Governo Especial, criadas para treinar guerreiros novatos. Nesta primeira parte, você está se adaptando a sua nova colonia (definida de acordo com sua classe) e aprendendo mais suas habilidades e o mundo que o cerca. Lentamente, é apresentado a alguns problemas da colonia e das colonias vizinhas, ajudando os colonos a resolve-los em troca de dinheiro e a já citada honra. Esta parte, perdura até mais ou menos o nível vinte ou trinta, quando o personagem é apresentado a Veratrix, também conhecida como a Oitava Sábia.

Torre dos Sábios.
Fiquei em duvida sobe como nomear esta etapa, então decidi colocar um nome que descreve bem esta parte, sem dar spoilers em demasia. Quando o Oficial de Deserto da Lamentação lhe fala sobre a oitava sábia e diz que lhe indicou, você vai se apresentar a ela. Nesta etapa, você começa a aprender mais sobre a torre e sobre o destino do mundo. Só então você descobre um dos motivos para os clãs de monstros estarem agitados e causando boa parte dos problemas: o retorno das estrelas da destruição, da luz e a estrela do rei. Apenas um grupo seleto de pessoas sabem disto e é preciso manter todas as informações possíveis escondidas: não se sabe mais quem são seus aliados e quem são seus inimigos. Você começa a fazer missões de caráter "secreto" para a sabia e os oficiais, tentando descobrir quem são seus amigos e seus inimigos. Novamente, esta etapa termina quando você é enviado para Porto Lux.

Espiões.
Pouco após a mudança para a ilha, nasce a certeza de haver um espião dentro do grupo. Quando você está no Esconderijo de Sirius, o Alojamento dos Visitantes é atacado por Silverwood e Aike é assassinado tentando proteger Arionel. Inconformados, a aprendiz de maga jura vingança ao homem por sequestrar Patren e matar o rapaz. A busca desenfreada pelo espião se inicia e ainda nesta parte Sirius é atacado e quase morre. Com o desenrolar dos fatos, mais uma morte acontece e vocês perdem o sábio Aldebaran. Em meio aos fatos conturbados, você é induzido a escolher uma nação a defender (parte não obrigatória da historia). Duelista Mistico é apresentado aos personagens para "substituir" o sábio morto. Esta parte termina quando o oficial lhe conta dos problemas que Forte Ruína passa e lhe pede para ir até lá como reforço.

Descobertas.
Com a nova mudança de base de atuação, você e Naain vão seguir o rastro dos Ladrões e no final você descobre que a espiã era o tempo todo a garota e que a sabia Rigel está por trás de tudo. Nesta etapa não a mortes e a maior parte da historia se passa em tentar encontrar Patren, agora se transformando no Lorde da Destruição, para impedir que isto aconteça ao mesmo tempo que ajuda o lugar a resolver seus problemas com o clã metal. Neste meio tempo, o Duelista Mistico consegue capturar Silverwood e leva-o para perto da Estação Ruina. Você o ajuda a obter informações sobre Prometheus. É uma das partes mais curtas da historia.

O Santuário dos Mortos.
Outro tópico que o titulo dá muitas informações. Não me refiro apenas ao mapa, mas também a morte de Veratrix e, depois, Sirius. Yuan também é quase assassinada nesta parte ao tentar confrontar Patren, sendo salva por você. O coração e a moral dos membros do grupo está começando a desabar. Quer dizer, entre os que ainda estão vivos... Sua segunda função é finalmente revelada: você deve parar o caos do mundo. Após esta revelação, você vai atrás de Patren para sela-lo e impedir que o mundo seja destruído. Apesar do que você acreditava, não é preciso lutar contra ele para ocorrer o selamento. É aqui que as missões de historia terminam, com seu sucesso em adiar a destruição do mundo que conhecem.


Parece pequeno, porém a historia te ocupa até o nível 99, quando termina finalmente e você tem algum tempo de "paz pós-quase fim do mundo".

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