segunda-feira, novembro 17, 2014

Cabal Online: Introdução

Olá, pessoal! Viemos apresentar mais um jogo a vocês, conhecido como Cabal Online. Não me darei ao trabalho de explicar a criação de conta ou download, porém tentarei mostrar-lhes o principal do game e fazer comentários relevantes sobre as partes importantes. Começarei falando sobre as classes, uma vez que este é o ponto inicial in game. Vejamos.

Classes.
Guerreiro (GU): Combatente corpo a corpo, alta quantidade de HP, pouco MP, defesa mediana, muito ataque físico. Utilizando espadas de duas mãos e armaduras pesadas, são o mais costumeiro combatente a curta distancia do game. Apesar de seu poderio ofensivo, suas habilidades são demoradas e sua precisão não é muito alta o que deixa muito a desejar. As habilidades mais populares são seus Gritos, que aumentam HP, regeneração e ataque próprios e de aliados no alcance. Em ataque, temos seu Tufão.
Duelista (DU): Combatente corpo a corpo, alta quantidade de HP, pouco MP, defesa media-baixa, alta evasão, muito ataque físico, boa precisão. Utiliza duas espadas e quimonos, dando preferencia a ataques rápidos e letais. Possuem mesma progressão de HP que os guerreiros, porém seu MP tende a ser levemente superior. Não possuem tanta defesa, mas em contra partida possuem a maior evasão do jogo e tendem a errar menos ataques. Mesmo com muito HP, sua defesa baixa pode ocasionar problemas em algum ponto. Sua técnica de grupo remove efeitos negativos de aliados no alcance.
Magos (MA): Combatentes de longa distancia, pouco HP, alta quantidade de MP, defesa baixa, precisão e evasão medianas, alto ataque magico. A principal classe arcana de ataque. Podem não ser um exemplo de precisão e evasão, porém tudo é muito bem compensado com seu dano monstruoso. Possuem técnicas de apoio muito cobiçadas: Amplificar (Aumenta em até 315 pontos o HP e o MP do alvo), Rigidez (Aumenta em até 47 a defesa do alvo), Escudo da Absorção (Aumenta a resistência a taxa e a danos críticos de aliados próximos), Restauração em Massa (Durante alguns segundos, cura uma pequena parcela de vida de aliados próximos no ato da conjuração) e, por último porém não menos importante, o tão valorizado Elevar Moral (Aumenta a regeneração de SP, utilizado para ativar Modos de Batalha, Aura de Batalha e o Combo, além de algumas habilidades de classe). Em níveis baixos, é difícil evoluir o personagem.
Arqueiro Arcano (AA): Combatente de longa distancia, pouco HP, quantidade mediana de MP, alta precisão e evasão, ótimas técnicas de suporte. A primeira classe com arma astral a aparecer. Seria a classe mais voltada para suporte do jogo. Possui buffs que aumentam HP, Evasão, Ataque Físico e Magico, Precisão, Regeneração de uma pequena parcela de HP por algum tempo... Apesar disso, sofrem o mesmo problema dos magos: são uma classe frágil e, infelizmente, não tão ofensiva quanto os já citados magos ou os seus companheiros de cidade inicial, os Espadachins Arcanos. Em níveis baixos, é difícil evoluir o personagem.
Guardião Arcano (GA): Combatente Corpo a Corpo, HP e MP medianos, baixa precisão e evasão, ataque ruim, maior defesa do jogo. Uma classe dependente de danos críticos para dar dano, porém podem representar também um aliado importantíssimo. Com a skill Provocação e a sua versão aprimorada chamada Provocação em Massa, podem atrair a atenção de monstros e, assim, proteger aliados mais frágeis para estes se recuperarem e eliminarem as criaturas. Com um buff grupal denominado Escudo das Sombras, que absorve até 4.000 de dano, pode fazer a diferença em combates em grupo. Podem escolher skills entre magia e espada ou mesmo equilibra-los. Em níveis baixos, é difícil evoluir o personagem.
Espadachim Arcano (EA): Combatente Corpo a Corpo, HP e MP medianos, status medianos, debuffs, skill com efeito. Também chamados de demônios, possuem todas as skills com algum debuff (efeitos negativos) que variam de diminuição de precisão ou dano continuo até redução de defesa e ataque. Seus debuffs também incluem congelamento de mana, imobilização, redução de nível e outros. Podem escolher entre espada, magia ou combinar os dois, apesar de sua forte inclinação a espada, onde suas habilidades são melhor aproveitadas. Em níveis baixos, é difícil evoluir o personagem.
Gladiador (GL): Combinam ataque, defesa e velocidade, apesar de não serem tão bons nisto quanto classes especialistas (guerreiro para dano, guardião arcano para defesa e duelista para velocidade). Manuseiam chakrans como armas e podem escolher entre uma postura mais defensiva ou ofensiva. Seu buff de grupo aumenta o Acerto dos aliados dentro do alcance da técnica.

Cidades Iniciais.
Tundra Infame (TI) - Cidade Inicial dos Guerreiros, Guardiões Arcanos e Gladiadores. É uma cidade constantemente gelada, com a maior parte do tempo sobre nevascas. Produzem armaduras pesadas em larga escala e é a cede do Leilão, onde itens são vendidos por jogadores a outros jogadores sem a necessidade de ombros estarem online. Não é revelada a identidade do comprador do leilão. Seus monstros possuem grande defesa e bloqueio.
Deserto da Lamentação (DL) - É um imenso deserto cheio de ruínas. Abriga magos e duelistas e vendem uma grande quantidade de quimonos, as únicas roupas que realmente se usam naquele lugar sem sofrer consequências pelo calor excessivo. Ocasionalmente, acontecem tempestades de areia no lugar. Seus monstros possuem alta evasão e precisão.
Floresta do Desespero (FD) - Constantemente sob nuvens de chuva, é um mundo alienígena. Ambiente de treinamento de Espadachins Arcanos e Arqueiros Arcanos, suas vestimentas combinam defesa e mobilidade, além de serem medianamente leves para não dificultar a mobilidade de seus usuários. Seus monstros combinam velocidade, ataque, precisão e dano.

Honra e Grau de Honra.
Ganho através de missões, mapas e canal de guerra e guerra de nação, além de missões especificas para tal, define a possibilidade de usar determinados equipamentos de grande poder. Você não perde a honra do grau anterior, porém a contagem do atual sempre estará em 0%. Não é possível perder honra e nem transferira de um personagem para o outro.

Nações.
No jogo, existem duas nações que podem ser escolhidas no nível 52 e depois modificadas no 90+. As nações representam um dos sábios da torre e seus objetivos e diariamente em horários específicos combatem pra defender seus ideais. Tais embates ocorrem em um lugar chamado Tierra Gloriosa (Terra Gloriosa) e na última guerra de Domingo define quem receberá o bônus de guerra. Tal bônus aumenta todos os ganhos de experiência, drop e axp em 10% para os membros da nação vencedora. A escolha de nação, porém, não é obrigatória. A seguir, uma pequena descrição das nações e seus objetivos.
Capella: Lutando pelos ideais da sábia de mesmo nome, acreditam que o poder deve ser dividido igualmente entre todos e não deve ser, em hipótese nenhuma, centralizado. Em poucas palavras, lutam pela igualdade das pessoas e atividade igualitária politica.
Procyon: Seguidores do sábio Procyon, defendem a centralização do poder nas mãos de uma única pessoa e a existência dos mais fortes. Na pratica (e na teoria também), são o oposto perfeito dos Capella em objetivos.

Calabouços/Instancias.
Os calabouços visando drop e up se iniciam oficialmente no nível 65, com a Dungeon (DG) Lago do Crepúsculo. A cada 10 níveis uma nova DG é liberada para os jogadores, sendo mais difícil que sua antecessora. Depois de certo nível, é a única forma efetiva de obter novos níveis, uma vez que a XP lá dentro é superior a de mapas normais e não há mais missões de historia ou secundarias a partir do nível 100, ficando apenas com missões de Grau de Classe.
Nos níveis 35, 45 e 55 são liberadas as versões enfraquecidas das dungeons Lago do Crepúsculo, Estação Ruína e Torre dos Mortos 1SS e estas são encerradas o acesso ao personagem nos níveis 50, 60 e 70 respectivamente.
Finalizar estes calabouços - seja o enfraquecido ou o normal - concede títulos aos personagens, dependendo da quantidade de vezes que entraram nestes. O titulo depende do calabouço e melhora de acordo com o grau do titulo (os títulos de 2 grau dão bônus melhores que os de primeiro, por exemplo).

Títulos.
Como já citado, é possível receber títulos e bônus por estes, porém nem todos são ganhos em calabouços. Muitos são ganhos com missões, matando determinado boss, alcançando algum objetivo, equipando um item, combatendo a nação inimiga... Todos podem conceder ou não bônus e variam de titulo para titulo o bônus. Em atualizações recentes, foi possível escolher um titulo para ser exibido (não concede bônus) e um para lhe dar o bônus.

Grau de Técnica.
As habilidades dos personagens são divididas em 9 graus. Cada evolução de grau cede a personagens mais pontos de atributo e aumento nas características de personagem. Além disto, cada grau aumenta quantidades de técnicas que o personagem pode aprender e libera mais habilidades. As técnicas são separadas em: Ataque, Suplementar (ou suporte) e Passiva. Dentro das passivas, existem habilidades exclusivas de classe e que apenas podem ser compradas por elas.



E aqui encerramos a introdução. Duvidas? Sugestões? Deixe nos comentários e responderemos em breve.

Otsuka,
Maga da Guilda Embaixadores, Vênus

2 comentários :

  1. Oie, bem vinda, Nossa eu ja joguei uma vez Cabal mas só foi um pouquinho.Tive que parar por causa da faculdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas boas vindas.
      Compreendo. Estudos em primeiro lugar, não? Cabal passou por muitas mudanças recentemente, difícil achar algo como era ates.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir